ATENÇÃO: Eduardo Paes cancela festa de réveillon no Rio

0
712

O prefeito Eduardo Paes anunciou na manhã deste sábado (4) que decidiu cancelar a celebração oficial do réveillon no Rio.

“Se é esse o comando do Estado(não era isso o que vinha me dizendo o governador), vamos acatar. Espero poder estar em Copacabana abraçando a todos na passagem de 22 para 23.

Nesta sexta-feira, Paes disse que iria tomar a decisão sobre a realização ou cancelamento do Réveillon em Copacabana entre dez e quinze dias. No entanto, a desistência ocorre um dia após o seu pronunciamento em um evento em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Ao longo desta semana, as autoridades do Estado e Governo do Rio viveram um impasse sobre a recomendação do cancelamento de uma das maiores festas de Réveillon no mundo. Equipe da Secretaria Estadual de Saúde afirmava ser contrária à realização diante da chegada da Ômicron no Brasil. A opinião do grupo chegou a ser manifestada durante uma reunião entre membros da secretaria e do comitê assessor da Vigilância em Saúde.

“Esse comitê entende que hoje, diante das incertezas da variante Ômicron, neste momento não seria recomendada a realização de uma festa de Réveillon com grande aglomeração de pessoas na orla. Como essa decisão não é definitiva, ela foi baseada em incertezas, certamente ao longo das próximas semanas a gente vai ter um entendimento melhor”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.