Bolsonaro: “quem escolhe o vice sou eu”

0
3927

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que há pessoas dentro de seu governo “pregando” na imprensa para ser vice em sua chapa à reeleição, mas que a escolha será sua. Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro alegou que esta autonomia foi acordada inclusive com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, antes de sua filiação.

 

“Acertei com Valdemar muita coisa. Não está escolhido o vice. O vice quem vai escolher sou eu. Essas notas que está pregando na imprensa a gente sabe quem tá pregando, lamentavelmente, para tumultuar. É gente nossa, tá. Não foi invenção. Essa não foi invenção da imprensa, foi pregação de gente nossa”, admitiu. “Gente querendo se cacifar.”

 

“Agora, vice eu considero como casamento. Tem que ser uma pessoa que não te dê trabalho e que some. E, às vezes, mesmo pensando nisso o tiro sai pela culatra. Imagine deixar na mão de terceiros escolher.”

Nos últimos dias, foram publicadas informações de bastidores sobre as negociações que colocam como possibilidade para a chapa o atual ministro das Comunicações, Fábio Faria. Outros integrantes do governo também já estiveram no páreo de especulações.