Butantan fará pedido à Anvisa para uso da CoronaVac em crianças a partir de 3 anos

0
496

Instituto Butantan fará novo pedido para uso da CoronaVac em crianças a partir de 3 anos. Dimas Covas afirmou que novo dossiê será completado em 15 dias. Atualmente, autorização da Anvisa é para uso da CoronaVac a partir de 6 anos.

 

Em 15 dias, o Instituto Butantan pretende fazer um novo pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para vacinar crianças a partir de 3 anos com a CoronaVac. A informação foi revelada pelo diretor do Butantan, Dimas Covas, nesta quarta-feira (16).

 

“Nos próximos 15 dias nós vemos completar o dossiê junto à Anvisa solicitando a ampliação da vacinação para o grupo de 3 a 6 anos com a CoronaVac.

Outro anúncio feito por Dimas Covas é que a SinoVac, fabricante da CoronaVac, está desenvolvendo uma nova versão do imunizante, especialmente contra a ômicron. “Nossa parceira SinoVac anunciou o desenvolvimento da variante ômicron e essa vacina deve entrar em estudos clínicos ainda esse mês. Um estudo clínico deve se iniciar em Hong Kong, na China, e nós estamos nos preparando também para fazer um braço desse estudo aqui no Brasil.”

 

 

“O estudo da vacina será inicialmente feito em Hong Kong e, em março, devemos receber mais uma missão chinesa. É possível que até abril a gente tenha definido esse estudo clínico.”