Explosões em aeroporto na Colômbia deixam mortos; presidente fala em ataque terrorista

0
892

Ao menos três pessoas morreram em duas explosões registradas em uma área próxima ao aeroporto Camilo Daza em Cúcuta, na Colômbia, nesta terça-feira (14), informaram as autoridades locais.

 

O presidente colombiano, Iván Duque, classificou o incidente como um “ataque terrorista” e disse em nota que o Ministério da Defesa coordena “ações imediatas” para encontrar os responsáveis.

 

O governador de Norte de Santander – onde fica Cúcuta –, Silvano Serrano, disse em entrevista à rádio Caracol que dois homens invadiram uma área restrita do aeroporto com dois dispositivos.

 

A primeira explosão teria matado um dos autores do ataque, já a segunda bomba teria matado dois policiais que varriam o local em busca de mais artefatos explosivos.

 

As atividades do terminal, que fica a 500 quilômetros de Bogotá, foram suspensas. Cúcuta é a cidade mais populosa do estado de Norte de Santander, nos Andes, e faz fronteira com a Venezuela.

 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram casas e construções próximas ao aeroporto com vidros e janelas quebradas, que teriam sido atingidas pela explosão.