Leilões do governo vão gerar R$ 206,9 BILHÕES e 160 MIL empregos

0
1886

Série de leilões de petróleo e gás e de geração e transmissão de energia elétrica vão arrecadar R$ 206,9 bilhões em investimentos privados para o Brasil. As Energy Weeks serão marcadas por um leilão de petróleo e três de energia elétrica com a expectativa de geração de mais de 160 mil empregos diretos e indiretos ao longo dos contratos de concessão.

“A realização desses leilões representa a concretização de investimentos extremamente importantes para o setor. Todo o país ganha, com a diminuição de custos da energia e a geração de emprego e renda para milhares de brasileiros”, afirmou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Serão quatro leilões em três semanas, entre eles o segundo maior leilão da história dos campos de pré-sal e um leilão inédito de reserva de capacidade elétrica. A meta é aumentar a segurança energética no país e a segurança na produção de petróleo e gás natural.

Os leilões também significarão a democratização do acesso à energia elétrica para populações de diferentes pontos do Brasil, com fontes diversificadas e sustentabilidade. Campeão mundial na geração de energia renovável, o Brasil deverá subir ainda mais com as concessões que preveem expansão da distribuição de energia proveniente de usinas termelétricas a biomassa, carvão mineral nacional, gás de processo e gás natural, além de outras fontes.