Organização criminosa que atuava em três estados é desarticulada por meio de integração promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

0
193

Ação coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco cumpre oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão.

Investigada desde 2020, organização criminosa que incendiou oito caminhões do tipo cegonha carregado com 74 veículos foi desarticulada, na quinta-feira (21). A ‘Operação Vesúvio’ investigou, ainda, explosões e dano qualificado a um galpão com 26 ônibus, na cidade de Goiana (PE).

A ação teve o envolvimento de mais de 30 profissionais de segurança pública e foi coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e das polícias civis de São Paulo e Minas Gerais.

A Operação teve o apoio logístico e operacional da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que viabilizou o trabalho conjunto das polícias dos estados.

Foram cumpridos oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Goiana (PE). Pelo menos seis armas foram encontradas nas casas dos alvos.

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública