Quase 1 Bilhão em obras de saneamento para 22 cidades paulistas

0
4890

Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), assinou, nesta terça-feira (23), autorização para captação de R$ 932 milhões para o projeto de melhorias e ampliação de Sistemas de Esgotamento Sanitário e de Abastecimento de Água na Região Metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista.

Ao todo, 22 cidades serão beneficiadas e cerca de 1,4 milhão de pessoas, atendidas com os novos sistemas de água e esgoto. O projeto prevê a execução de obras até fevereiro de 2026, com implantação de Sistema de Esgotamento Sanitário em Caieiras, Guarulhos, Suzano, Francisco de Morato, Franco da Rocha e Ribeirão Pires, ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Região Metropolitana de São Paulo e ações de crescimento vegetativo, também na Região Metropolitana. Haverá, ainda, ampliação nos Sistemas de Esgotamento Sanitário de Santos e Praia Grande, que também vai receber um Sistema de Disposição Oceânica de Esgotos.

Também serão beneficiados os municípios de Arujá, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis, São Bernardo do Campo e Taboão da Serra.